A Prefeitura entregou na manhã de sábado, dia 2, mais uma Praça revitalizada. Desta vez, no Loteamento Veneza, ao lado da Associação de Moradores.

Depois das revitalizações das praças Walter Bauermann (Hollywood) e das Rosas, a Prefeitura de Estância Velha entregou na manhã de sábado, dia 2 de dezembro, mais um espaço público de integração e diversão para a comunidade. Desta vez, no Loteamento Veneza, ao lado da Associação de Moradores. A praça reformulada segue o cronograma de diversos locais que estão passando por uma reformulação e qualificação no Município. Nos próximos finais de semana, a Prefeitura seguirá inaugurando novas praças.

A praça recebeu pintura nova em seus palanques, brinquedos, novas churrasqueiras, mesas de concreto e novos e melhores brinquedos de playground. Além disso, o espaço poderá ser usufruído por pais e filhos por mais tempo, pois o local também recebeu uma iluminação de LED. O investimento total na reforma é de R$ 27 mil, sendo R$ 20.780,00 de contrapartida de um empreendimento residencial na cidade. As reformas são realizadas pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE).

Durante a inauguração, que movimentou moradores e autoridades, o vice-prefeito Airton Haag lembrou de inúmeros projetos que estão em andamento e outros que já foram feitos. “Fizemos muito, mas ainda faremos mais. Nossa cidade precisa e merece esse cuidado”, salientou. O secretário da SESEBE, José Dresch, também aproveitou a oportunidade para falar das ações da pasta, além de pedir a todos que cuidem bem da nova praça. “Temos que ter a consciência e ajudar a cuidar, precisamos da comunidade junto”, citou. “Quero comunicar ainda, que a pedido das senhoras e senhores, até março ou abril, teremos aqui uma academia ao ar livre”, completou.

O evento também contou com uma versão “pocket” da feira de adoção de cães e gatos. As próximas praças que serão entregues pela Prefeitura ficam nos bairros Tico-Tico e Rincão Gaúcho.

Data de publicação: 03/12/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV