Não é de hoje que o Município é reconhecido como um celeiro de talentos. Saiba mais sobre o projeto e a participação dos nossos atletas na Copa Estadual de Ginástica Artística!

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), mantém durante o ano várias oficinas esportivas gratuitas em diversas modalidades. Entre elas estão Futsal, Handebol, Taekwondo, Basquete, Judô, e Ginástica Artística, para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Além destas modalidades, a Prefeitura ainda oferece atividades esportivas para adultos como o Projeto Vida Saudável e o Câmbio. Todas as oficinas esportivas são monitoradas pela Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD).

Não é de hoje que o Município é reconhecido como um celeiro de talentos, transformando crianças e jovens em atletas de destaque em diferentes modalidades esportivas. O exemplo mais recente fica por conta da Ginástica Artística, comandada pela professora Mônica Mattos de Souza, que participou da Copa Estadual de Ginástica Artística no último final de semana na Sogipa, em Porto Alegre.

Destaque
Na Copa Estadual, Estância Velha foi representada por 12 meninas nas categorias Mini-mirim, Mirim e Pré-Infantil, enfrentando grandes potências da modalidade como atletas do Grêmio Náutico União e da própria Sogipa. “Foi uma competição muito difícil, mas as meninas se saíram muito bem”, elogia a professora Mônica orgulhosa. Roberta Nasiniak Melo subiu ao pódio em terceiro lugar na categoria Mirim, e Manuela Ribeiro conquistou o terceiro lugar na categoria Mini-mirim. Todas as demais atletas receberam medalhas de participação.

Ginástica Artística
A oficina de Ginástica Artística conta atualmente com 75 alunos divididos em seis turmas nos níveis 1, 2 e 3, conforme desenvoltura individual. As atividades acontecem às segundas e quartas-feiras, na Sociedade de Canto Lyra, para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. “As inscrições podem ser feitas no local, porém, hoje não temos mais vagas e temos uma lista de espera”, explica a professora.

Data de publicação: 30/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV