Votação segue até dia 1º de dezembro e pode ser feita pelo site ou pelo WhatsApp

Iniciou na segunda-feira, dia 27 de novembro, a última etapa da votação das propostas da Consulta Popular 2023/2024 do Governo do Estado. Conforme a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Estância Velha, Maria do Carmo Uchôa, é muito importante que a população participe. “Assim, o Município recebe recursos do orçamento do Governo do Estado para o ano de 2024”, explica.

No mês de outubro uma Assembleia Municipal definiu as propostas que foram apresentadas no encontro regional do Corede do Vale dos Sinos, no mês de novembro. Os delegados eleitos na Assembleia Municipal, Camila Gabrielle Schneider, Mariane Mendes Lopes, Renan Lucas Mallmann, Nilson Adelar Consoli e José Dresch, foram os responsáveis por apresentar as demandas estancienses para compor a cédula de votação proposta para a região do Vale dos Sinos.

A votação final acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro, e as propostas eleitas serão incorporadas ao orçamento do Estado para 2024. A votação é simples, basta nome completo e número do título de eleitor (que pode ser consultado no próprio formulário de votação) e pode ser feita pelo WhatsApp (51) 3210-3260 ou direto no link https://vota.rs.gov.br/register.

As opções:
1- Criação, estruturação e/ou melhorias de Centros/espaços à pessoa idosa para inclusão digital e social, aprendizagem e cursos, cuidados na região do COREDE

2- Estruturação e/ou revitalização de parques, praças e áreas histórico-culturais da região

3- Desenvolvimento da economia ambiental e agricultura familiar e orgânica

4- Manutenção Turística, conservação de parques, praças e/ou rotas turísticas, inclusive projetos de estruturação

5- Maior atenção à causa animal, no que tange castrações, conscientização e SAMUVET

Data de publicação: 27/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV