Caminhada com trilhas percorreu sete quilômetros de áreas naturais do Município

Um dos eventos mais aguardados do mês foi realizado no domingo dia 26 de novembro. O “Partiu Natureza”, organizado pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e Coordenadoria Municipal do Desporto (CMD), em parceria com o SESC, reuniu cerca de 300 pessoas, proporcionando lazer, esporte e a conexão com a natureza.

O evento já é tradicional em Estância Velha e as inscrições foram rapidamente preenchidas. A caminhada teve seu início no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), no Centro, onde os participantes realizaram o credenciamento e retiraram suas camisetas. Ainda antes da saída, o SESC e a Prefeitura realizaram um aquecimento e distribuíram água e frutas aos inscritos.

O trajeto passou pelo Centro, na Avenida Presidente Lucena e subiu uma trilha, passando pela localidade chamada de Toca dos Bugres, onde o grupo passou por córregos, lombas, alguns obstáculos e lindas paisagens. “Esse é um evento muito procurado, a comunidade gosta bastante e muitos já participaram de todas as edições”, aponta o coordenador do CMD, Ivair José de Oliveira.

Data de publicação: 27/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV