Centenas de pessoas foram até o “Estação Ecologia” na manhã de sábado, dia 25 de novembro, para prestigiar uma festa de integração e a formatura de cinco alunos. O espaço e o projeto são mantidos pela Prefeitura de Estância Velha, por meio Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), que atende todo ano cerca de 120 alunos no contraturno escolar.

O evento contou com apresentações artísticas e culturais dos próprios alunos, que além da educação ambiental, também participam de oficinas de música (flauta e coral) e capoeira. Os alunos que concluíram seu ciclo no projeto foram Júlia Carvalho, Giovana Dias, Sofia Mendes, Gustavo Felipe e Bruno Dopper. Na plateia, conferindo tudo, estavam Gabriel Felipe da Luz, 38, e Bruna Alessandra Mendez, 29. Moradores do bairro Encosta do Sol, eles foram prestigiar a formatura do filho Gustavo. “A avó dele descobriu o projeto e ele adorou, estamos muito orgulhosos”, disseram. Já Gustavo fez questão de ressaltar o que ele mais aprecia no programa. “Gosto de trabalhar e cuidar dos bichos, além de fazer as aulas de capoeira”, afirmou.

Reconhecimento
A “Estação Ecologia” é um projeto que reúne alunos do 1º ao 5º ano matriculados na rede municipal de ensino, em atividades no contraturno escolar. No espaço são desenvolvidos dois projetos com os alunos, Esporte e Aventura e Conexão com a Natureza. A diretora, Sônia Brites não conteve as lágrimas e agradeceu à comunidade escolar, que é muito parceira do projeto. Ela também agradeceu ao prefeito Diego Francisco pela presença e o apoio da Administração nos últimos anos. Das mãos dela, o prefeito recebeu o certificado de gestor amigo do Estação Ecologia. “É sempre uma alegria participar de eventos como esse. E agora, como o Estação virou uma associação e foi transformado em Patrimônio Cultural do Município, poderemos trabalhar ainda mais em ações que desenvolvam esse importante espaço”, destacou Diego.

Data de publicação: 27/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV