Espaço agora conta com novo playground, pintura, iluminação e caixa de areia

Na manhã de sol de sábado, dia 25 de novembro, a Prefeitura de Estância Velha entregou mais uma praça totalmente revitalizada para a comunidade. O novo espaço é a Praça das Rosas, no bairro de mesmo nome. Essa foi a segunda praça revitalizada nos últimos meses, dentro de um projeto que prevê pelo menos mais três espaços públicos renovados até o final do ano. A ação da Prefeitura contou com investimento de R$ 32 mil, contemplando um novo playground, nova caixa de areia, iluminação em LED e pintura. A administração e renovação das praças está sendo realizada por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE).

Durante a atividade, que contou com diversas autoridades, o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, ressaltou a importância da comunidade se apropriar e curtir a nova praça. “Estamos em um processo de retomada e entregando praças de qualidade para que as famílias e as crianças possam curtir a vida ao ar livre, principalmente agora que está chegando o período de férias”. O vice-prefeito, Airton Haag, reforçou a ideia. “Trabalhamos sempre para que todos possam ter toda a segurança necessária para ir e vir”, citou. Já o secretário de Segurança, José Dresch, confirmou o investimento em novos espaços. “Queremos a cada semana até o final do ano inaugurar uma nova praça, a comunidade merece locais de qualidade como esse”.

Durante a inauguração, a SESEBE também realizou uma etapa da feira de adoção de cães e gatos. O casal Denilson Novatzki, 34, e Tina Rodrigues, 32, aproveitou o dia para levar os pequenos Lara Melissa, 6 anos, e José Felipe, 4, até a Praça das Rosas. Além de curtirem os novos brinquedos, as crianças levaram para casa um filhote da feira. “Sempre queríamos ir até o Centro, mas como hoje a feira veio até o bairro, tudo ficou mais fácil”, citou Novatzki.

Data de publicação: 25/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV