Participação da empresa na feira calçadista foi garantida por edital da Prefeitura

A empresa estanciense Blue Artefatos de Couro Ltda. participou da Feira Zero Grau, que aconteceu de 20 a 22 de novembro no Serra Park, em Gramado, com o apoio da Prefeitura de Estância Velha. A feira é considerada um dos principais eventos do setor coureiro calçadista e apresentou as tendências para o lançamento Outono/Inverno de 2024. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), subsidiou 50% do investimento da empresa.

O programa da Administração busca fomentar a economia local e dar a oportunidade para que empresas da cidade mostrem seus trabalhos em feiras e eventos de grande porte, oportunizando a realização de novos negócios e a captação de clientes.

O secretário da SEDEIT, Gabriel Berlitz, visitou o estande da empresa estanciense na  quarta-feira, 22, último dia da feira. “A valorização e o investimento nas nossas empresas, assim como a captação é uma das prioridades desta Administração”, explica Berlitz.

Resultados e reconhecimento
Para Julio Cesar Heinz, diretor da empresa, o apoio da Prefeitura foi o incentivo que faltava para que a ela retomasse o caminho das vendas e prospecção de clientes. “Depois da pandemia, passamos um período bem difícil e até pensamos em fechar. O apoio da Prefeitura, não só financeiro, mas o incentivo de quem acredita no nosso trabalho nos impulsionou e nos trouxe de volta a confiança no futuro”, explica Julio.

Conforme o empresário, a feira proporcionou muitas vendas, novos clientes e a contratação de mais representantes, tamanho sucesso dos resultados conquistados. “Pretendemos dobrar a nossa produção e expandir nossos negócios”, planeja Heinz. A Blue Artefatos de Couro já havia tentado participar do programa de incentivo no ano passado, porém, foi só neste ano que conseguiu cumprir todos os requisitos, e foi a única empresa contemplada com o auxílio financeiro da Prefeitura para participar da Feira Zero Grau. “Espero que outras empresas também possam aderir ao programa, pois assim, levamos o nome da nossa cidade para todo o Brasil e exterior,” finaliza Julio.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV