A confraternização acontece na sede do projeto, na Rua Portão, 4277, bairro Industrial.

Com o objetivo de reunir alunos, professores e familiares, a equipe da Estação Ecologia realiza uma festa no próximo sábado, dia 25. A confraternização da família Estação Ecologia acontece na sede do projeto, na Rua Portão, 4277, bairro Industrial, a partir das 9 horas. Conforme a diretora da Estação Ecologia, professora Sônia Brites, na ocasião haverá apresentação dos alunos das oficinas de dança, flauta e capoeira, atividades tradicionais realizadas no espaço.

Durante a festa do próximo sábado, acontece ainda a cerimônia de formatura dos alunos que concluíram o 5º ano e consequentemente sua participação no Estação Ecologia. O momento de celebração reunirá aproximadamente 300 pessoas. “Todos os familiares dos nossos alunos estão sendo convidados, será uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o nosso trabalho”, conta Sônia.

Estação Ecologia
A “Estação Ecologia” é um projeto da Prefeitura Municipal desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), e reúne alunos do 1º ao 5º ano matriculados na rede municipal de ensino, em atividades no contraturno escolar. No espaço são desenvolvidos dois projetos com os alunos, Esporte e Aventura e Conexão com a Natureza. “Os alunos realizam atividades sempre voltadas ao meio ambiente, como o trato com os animais e com a terra, aprendendo a plantar e preparar adubo natural. Temos também capoeira e flauta, sempre conectados com a natureza e atividades integradas ao meio ambiente”, explica a diretora do espaço.

O quê: Confraternização da Família Estação Ecologia
Quando: Sábado, 25 de novembro, às 9h
Onde: Estação Ecologia (rua Portão, 4277 - Bairro Industrial)

Data de publicação: 22/11/2023