A Prefeitura de Estância Velha vem a público comunicar que o 11º Estância Rodeio Show será adiado para 2024. Confira os detalhes!

A Prefeitura de Estância Velha vem a público comunicar que o 11º Estância Rodeio Show será adiado para 2024. A decisão foi tomada após os novos eventos e registros de chuvas que colocaram, pela segunda vez no ano, o Rio Grande do Sul e a Região em estado de alerta.

O alto índice pluviométrico, além de trazer vários estragos para a região, também inviabiliza a instalação do parque de rodeios, que precisa contar com estruturas como arquibancadas, palco, bretes e espaços para alocação de animais. Com a montagem da estrutura afetada, o evento poderia não proporcionar a segurança que se busca em um grande evento como este.

Desde o último sábado, dia 11 de novembro, já se acumulam 235 mm de água, sendo que desde a noite de sexta-feira, dia 17, a Defesa Civil já contabilizou até este sábado, dia 18, 80 mm nos registros de seus pluviômetros. Leva-se em conta também a previsão de mais chuva para a semana, que seria essencial para as instalações do evento, e a exigência por atenção às cheias dos rios da região.

A Prefeitura e a Defesa Civil estão de prontidão para possíveis problemas ocasionados pela chuva na cidade, podendo ser acionada pelo telefone (51) 99849-1761.

Aqueles que porventura já tiverem garantido ingressos poderão trocar ou reaver seu investimento. A empresa responsável pode ser acionada pelo e-mail sac@imply.com.

Investidores, patrocinadores, apoiadores e expositores credenciados poderão procurar o Departamento de Turismo da Prefeitura a partir de segunda-feira, dia 20 de novembro, para receber as orientações de reembolsos e outras dúvidas.

Por fim, a Administração espera em breve informar uma nova data para o evento.

Data de publicação: 18/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV