Ação é temporária e busca minimizar impacto no trânsito e melhorar acesso ao bairro.

A Prefeitura informa que o acesso ao bairro Floresta, no sentido de quem entra na cidade, será liberado temporariamente. A via estava fechada em função das obras de revitalização da Avenida Presidente Vargas. O acesso será permitido das 17h30min às 7 horas (somente no sentido Novo Hamburgo/Estância Velha). Das 7h às 17h30, o local volta a ser fechado para o trabalho das máquinas e funcionários da empresa responsável.

A mudança será realizada durante o período em que as obras não afetem o ponto de acesso, que é no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Zeno Schmiedel, e atende aos pedidos dos moradores do bairro. A Guarda Municipal segue orientando o trânsito no local durante os períodos com maior movimento.

Investimento é de R$ 12 milhões
A obra iniciada no dia 7 de novembro vai transformar a entrada da cidade. Com investimentos de R$ 12 milhões, será realizada a reformulação do acesso na Avenida Presidente Vargas, próximo ao pórtico até a rótula da Praça Hollywood. Deste total, R$ 7,6 milhões são oriundos de uma indenização do condomínio Horizon ao Município. O valor foi determinado conforme termo de compromisso firmado com o Ministério Público e está homologado pela Lei 2.661 de 2022. A obra terá dois quilômetros de extensão.

O investimento prevê:
- Aumento do canteiro central para 6 metros;
- Ciclovia;
- Pista de caminhada;
- Plantio de árvores e ambientação;
- Nova iluminação;
- Asfalto novo nos dois lados da Avenida Presidente Vargas;
- Estacionamentos;
- Duas rotatórias;
- Retirada da sinaleira (do bairro Floresta);
- Sinalização de trânsito e marcações.

Data de publicação: 13/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV