Lançamento ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 9 de novembro, no Auditório da Prefeitura.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão, Governança e Finanças (SGGF) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEIT), lançou oficialmente o novo Plano Anual de Compras (PAC). O 1º Seminário de Oportunidades de Compras Públicas foi a primeira ação prevista para divulgar o PAC, seguindo orientações do Programa Cidades Empreendedoras do Sebrae, e ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 9 de novembro, no Auditório da Prefeitura, já integrando agentes públicos com empresas e empreendedores da cidade.

O objetivo do PAC é tornar o processo de compras públicas cada vez mais transparente e acessível a todas as empresas interessadas e a comunidade. O intuito é apresentar oportunidades de fornecimento para as microempresas e empresas de pequeno porte, aquecer o mercado local e criar um círculo virtuoso capaz de integrar Poder Público, sociedade e mercado.

Ao adquirir produtos e serviços dentro do município, a Administração Pública promove o movimento da economia, permitindo que a renda circule localmente, além de potencializar e dar efetividade às políticas públicas indutoras de crescimento municipal, através do desenvolvimento social e econômico.

A estratégia de divulgação do PAC prevê ainda visita às empresas, divulgação através das entidades empresariais como CDL e ACI, além da divulgação sistemática das licitações que serão realizadas por período e ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura. Para 2024 estão previstas novas ações, capacitações, e reuniões com escritórios de contabilidade e entidades para disseminar as compras públicas.

Data de publicação: 10/11/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV