Ação é mais um passo para o avanço na gestão do Regime Próprio de Previdência, o FAP (Fundo de Aposentadoria e Pensões)

A Prefeitura de Estância Velha deu mais um passo para o avanço na gestão do Regime Próprio de Previdência, o FAP (Fundo de Aposentadoria e Pensões). Por meio da Portaria 1.188 de 25 de outubro, a Administração nomeou quatro servidores para compor o grupo de trabalho para elaboração e implantação do Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) no Município.

Estância Velha assinou, em 18 de março de 2021, o Termo de Adesão ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social. Para a obtenção da certificação, se faz necessário uma série de medidas, que compreendem adequações de ordem administrativa e normativa, visando atingir critérios integrantes dos pilares: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Foram nomeados para o GT de elaboração e implantação do Pró-Gestão RPPS, Taís Roberta Rodrigues, Andrey Gouvêa de Arruda, Sheila Jucieli Brito e Jeferson da Silva, que já participaram de cursos de capacitação com orientações sobre o cronograma de fases a cumprir. As vantagens da implementação do Pró-Gestão para os servidores, são uma melhor organização das atividades, a redução de custos e retrabalho com a padronização e manutenção de rotinas de boas práticas, e maior transparência de acesso à informação aos segurados e comunidade, além da segurança jurídica aos segurados.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 07/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Arte Richard Silva/PMEV