Finais foram disputadas no sábado, dia 4 de novembro.

A tarde de sábado, dia 4 de novembro, foi marcada pela decisão do Campeonato Municipal de Bocha de Estância Velha. Na cancha da Associação Veneza foram realizadas as partidas finais, entre Veneza e Campo Grande, enquanto a disputa de terceiro lugar foi realizada entre Sol Nascente A e Centro A, na Cancha do Sol Nascente. E quem levou a melhor foi a Associação Veneza, que já tinha vencido a partida de ida, ficando com o bi-campeonato do Municipal. O terceiro lugar ficou com o Sol Nascente.

Nas partidas decisivas, novamente muita disputa. Em um jogo onde um centímetro pode fazer toda a diferença, os jogadores mostraram toda técnica e dedicação ao jogo que faz parte da tradição de todo gaúcho. “É sempre uma satisfação acompanhar os jogos. É impossível não ficar torcendo por cada jogada”, apontou o prefeito Diego Francisco, que acompanhou a grande final.

O Campeonato
O campeonato é realizado em disputas individuais, duplas e trios. Cada confronto resulta no placar de até três pontos. Iniciado no dia 26 de agosto, o Campeonato Municipal de Bocha de Estância Velha reuniu seis equipes. A iniciativa da Prefeitura também premiou as equipes e categorias do 1º ao 4º lugar com troféus e medalhas. Todas as equipes receberam na inscrição um terno de bocha para jogar no torneio. Os kits ficam com as equipes como forma de incentivar a tradição do jogo entre os bairros.

Final:
Campeão: Veneza