Premiação e jogos de volta estão marcados para dia 4 de novembro.

Os primeiros jogos das finais do Campeonato Municipal de Bocha de Estância Velha foram marcados pelo equilíbrio. Em um jogo onde um centímetro pode fazer toda a diferença, os jogadores mostraram toda técnica e dedicação ao jogo que faz parte da tradição de todo gaúcho. As partidas de ida foram realizadas na tarde de sábado, dia 28 de outubro, nas canchas do Rincão Gaúcho e no Centro (Praça Hollywood). Na grande decisão, quem saiu na frente foi o Veneza, que fez 2 a 1 no Campo Grande. Na disputa de terceiro lugar, o Sol Nascente “A” repetiu o mesmo placar sobre o Centro “A”. Os jogos de volta e a premiação do Campeonato Municipal de Bocha serão realizados no sábado, dia 4 de novembro, a partir das 14 horas.

Na primeira disputa pelo título, entraram na cancha Helmute Jacobsen, mais conhecido como Fritz, do Campo Grande, e Gilberto Luciano, mais conhecido como Beto, do Veneza. Em uma partida muito acirrada, eles foram empatando até chegar aos 18 pontos. Depois disso, Beto foi quem levou a melhor, aplicando um 30 a 18. Conforme o prefeito Diego Francisco, o campeonato está cumprindo com louvor o seu propósito. “Estamos mobilizando as comunidades e gerando integração, além de cultivar uma tradição neste esporte”, apontou.

O campeonato é realizado em disputas individuais, duplas e trios. Cada confronto resulta no placar de até três pontos. Iniciado no dia 26 de agosto, o Campeonato Municipal de Bocha de Estância Velha reuniu seis equipes. A iniciativa da Prefeitura vai premiar as equipes e categorias do 1º ao 4º lugar com troféus e medalhas. Ganha também um troféu a equipe que realizar a melhor recepção no decorrer do Campeonato. Todas as equipes receberam na inscrição um terno de bocha para jogar no torneio. Os kits ficam com as equipes como forma de incentivar a tradição do jogo entre os bairros.

Os resultados:
1º jogo da final
Campo Grande 1x2 Veneza

1º jogo da disputa pelo 3º lugar
Centro - A 1x2 Sol Nascente - A

Grande final
Sábado, dia 4 de novembro
Veneza x Campo Grande
Cancha da Associação Veneza (Rua Carlos André Dauenheimer, 264)

Disputa pelo 3º lugar
Sol Nascente - A X Centro -A
Cancha do Sol Nascente (Rua Porto Lucena, 199)