Entrega foi feita na quinta-feira, dia 26, na Praça 1º de Maio

A segurança pública de Estância Velha ganhou um expressivo reforço. Na quinta-feira, dia 26 de outubro, em evento na Praça 1º de Maio, a Prefeitura entregou oficialmente uma nova viatura e uma série de equipamentos para o controle de situações conflitantes (que evitam o uso de armas letais) para a Guarda Municipal. A atividade contou com a presença do prefeito Diego Francisco, o vice Airton Haag, o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, membros da Guarda Municipal, Bombeiros e vereadores.

“É sempre uma satisfação realizar eventos como esse. Estamos qualificando o serviço público para sempre atender melhor nossa comunidade”, descreveu o prefeito. Ele ressaltou ainda que o investimento no novo carro e nos equipamentos foi possível graças ao leilão de bens inservíveis realizado no início da gestão. “Trocamos equipamentos que eram sucata por outros novos e muito mais modernos”, completou.

A nova viatura é um SUV, modelo T-Cross, que será utilizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal. Também foram entregues dois etilômetros, que captam o uso de álcool sem a necessidade do condutor soprar, sprays, balas de borracha e granadas lacrimogêneas e de som e luz.

“Com certeza hoje temos uma das melhores e mais equipadas Guardas do Brasil, e isso é fruto de um trabalho coletivo que beneficia a todos”, apontou o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch. O chefe da GM, Silvio Marques, também fez uso da palavra e destacou a frequência com a qual a corporação vem sendo qualificada na atual gestão. “Já virou rotina participar de eventos como esse. Com certeza teremos ainda mais boas notícias num futuro muito próximo. Por isso agradeço ao prefeito e a todos da Administração”, destacou.

Equipamentos:
* 19 sprays de gás lacrimogêneo