Assembleia ocorreu na terça-feira, dia 24 de outubro, no auditório da Prefeitura.

Em Assembleia Municipal ocorrida na última terça-feira, 24 de outubro, Estância Velha definiu as propostas que serão apresentadas na etapa regional da Consulta Popular 2023/2024, do Governo do Estado. Na ocasião também foram eleitos cinco delegados que terão a responsabilidade de defender essas propostas na etapa do Corede Vale dos Sinos. Esta etapa ainda não tem data definida. A votação final das propostas acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro, e as eleitas serão incorporadas ao orçamento do Estado para 2024.

Conforme a presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Maria do Carmo Uchôa, responsável pela organização das demandas da Consulta Popular, “a participação da comunidade foi satisfatória elegendo cinco representantes que estarão defendendo as propostas que beneficiarão Estância Velha”. Da Consulta Popular de 2022, Estância Velha recebeu R$ 260 mil, sendo parte deste valor utilizado para a construção da Praça de Lazer ao lado da UBS Lago Azul.

Delegados
Camila Gabrielle Schneider