Primeiros jogos terão os confrontos entre Campo Grande e Veneza. A disputa do terceiro lugar é entre Centro A e Sol Nascente.

Depois de muitas disputas nas canchas dos bairros de Estância Velha, o sábado, dia 28 de outubro, será marcado pelos primeiros jogos das finais do Campeonato Municipal de Bocha. A atividade é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). Os jogos ocorrem a partir das 14 horas, nas canchas do Rincão Gaúcho e do Centro. As partidas de volta com a premiação e a definição do certame estão agendadas para dia 4 de novembro.

A disputa pelo grande título ocorre na cancha do Rincão Gaúcho (Rua São Paulo, 500), onde a equipe do Campo Grande encara o Veneza. Já na cancha do Centro (Praça Walter Jacob Bauermann, mais conhecida como Praça Hollywood, no Centro) ocorre a disputa do terceiro lugar, entre Centro A e Sol Nascente. “Chegou a hora da grande decisão. As equipes fizeram bonito até agora e toda a comunidade dos bairros está convidada a participar e torcer”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Iniciado no dia 26 de agosto, o Campeonato Municipal de Bocha de Estância Velha reúne seis equipes nas disputas individual, duplas e trios. A iniciativa da Prefeitura vai premiar as equipes e categorias do 1º ao 4º lugar com troféus e medalhas. Ganha também um troféu a equipe que realizar a melhor recepção no decorrer do Campeonato. Todas as equipes receberam na inscrição um terno de bocha para jogar no torneio. Os kits ficam com as equipes como forma de incentivar a tradição do jogo entre os bairros.

Os confrontos:
Sábado, 28 de outubro, a partir das 14 horas
1º jogo da final
Campo Grande x Veneza
Cancha do Rincão Gaúcho (Rua São Paulo, 500)

1º jogo da disputa pelo 3º lugar
Centro - A x Sol Nascente - A
Cancha do Centro (Praça Walter Jacob Bauermann, mais conhecida como Praça Hollywood, no Centro)

Grande final
Sábado, dia 4 de novembro
Veneza x Campo Grande
Cancha da Associação Veneza (Rua Carlos André Davenheimer, 264)