Evento histórico será realizado pela primeira vez na cidade

O 1º Encontro da Diversidade chega escrevendo um capítulo novo na história de Estância Velha. O evento, promovido pelo movimento Estância Velha da Diversidade, com o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, acontece no próximo domingo, dia 29 de outubro, a partir das 15 horas, na Praça 1º de Maio, no Centro. As atrações contemplam manifestações artísticas diversificadas e demonstram a intenção do movimento de valorização e acolhimento de todas as nuances culturais existentes na cidade.

Além de apresentações artísticas, a tarde da diversidade vai trazer depoimentos de pessoas que integram o movimento ou se sentem contempladas por esta luta. Alana Petry, que sofreu um acidente aos 15 anos, ficou paraplégica. Ela vai falar um pouco de como foi a sua adaptação e os desafios enfrentados. Alana, hoje com 33 anos, é publicitária, Mestra em Diversidade Cultural e Inclusão Social, vice-presidente da ONG Somos Um Só, e trabalha como coordenadora de produção da Feevale Play.

Também já confirmaram presença no evento a Corte da Diversidade do Rio Grande do Sul, Mister Marlon Rodrigues e Miss Naty Voguel, e o diretor da Diversidade do Governo do Estado, Dani Morethson, além de muitas outras personalidades ligadas aos movimentos da diversidade de todo o Estado. A animação da atividade fica por conta do DJ Jonatha da Pro Mix Sonorizações. Haverá Praça de Alimentação no local.

15h Roda de Capoeira (Escola de Capoeira Ararirê Oxóssi)
15h30 Izza Santto (voz e violão)
16h30 Show Drags (performance)
17h30 Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel