Entre os dias 24, 25 e 26 de novembro o Campo do Chimarrão volta a receber o evento que une música, rodeio e muita diversão

Um evento que já foi muito tradicional em Estância Velha está de volta. Depois de mais de 10 anos o Município volta a sediar um Rodeio no estilo Peão Boiadeiro. O evento ocorre nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Campo do Chimarrão (Av. Brasil, 2621, bairro Lira), com promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT).

Entre as atrações confirmadas estão os shows nacionais com Bibiana Bolacell, Teodoro e Sampaio e Brilha Som (confira a programação completa abaixo). Na estrutura montada, os visitantes terão acesso, além de toda a pista que receberá o rodeio, à praça de alimentação, espaço kids com brinquedos infláveis e camarotes para os shows. “Será um importante resgate de um evento que já fez muito sucesso em nossa cidade”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Conforme pesquisa da SEDEIT, o evento já contou com 10 edições consecutivas. “Portanto, essa será a 11ª edição”, confirma o titular da pasta, Gabriel Berlitz. “O evento é mais uma das nossas ações para fomentar o comércio e o turismo na cidade”, completa.

Ingressos:
Os ingressos terão valor de R$ 20,00 (sexta e domingo) e R$ 30,00 (sábado). A venda online já está liberada, pelo site https://estanciarodeio.eleven360.com/. Crianças até 7 anos não pagam, acima disso, até 12 anos, paga-se meia-entrada, com necessidade de comprovar matrícula.

Camarotes
Para garantir um local privilegiado durante todo o 11º Rodeio Estância Show, e ter um camarote exclusivo, os interessados devem procurar o Departamento de Turismo pelo Whatsapp: 51 9661-5768 para realizar a reserva até um dia antes do evento.

Shows:
Sexta-feira, 24 de novembro
Show com Bibiana Bolacell

Sábado, 25 de novembro
Teodoro & Sampaio

Domingo, 26 de novembro
Brilha Som

Programação do evento
Sexta-feira, 24 de novembro
19h - Início do circuito de montaria com locução de César Paraná
21h - Show com Bibiana Bolacell

Sábado, 25 de novembro
19h - Início do circuito de montaria com locução de César Paraná
21h - Show com Teodoro e Sampaio

Domingo, 26 de novembro
19h - Início do circuito de montaria com locução de César Paraná
21h - Show com Brilha Som

Atividades Paralelas (todos os dias):
Praça de Alimentação
Sarau Cultural com talentos do município

Editais para estandes, alimentação e patrocinadores
Dentro da retomada de um tradicional evento, o 11º Estância Rodeio Show já conta com editais abertos para empresas que busquem impulsionar sua marca ou explorar o espaço comercialmente na Praça de Alimentação ou estandes comerciais. Os editais podem ser acessados aqui

Praça de Alimentação, estandes e espaço kids
Com vagas limitadas, o espaço comercial do evento, que tem a estimativa de receber um público de até 50 mil pessoas em seus três dias de duração, terá até 10 pontos (espaços) para abrigar a venda de lanches e refeições. Cachorro-quente, hambúrguer, bolos, pizzas, pastéis, crepes, espetinhos, doceria, sanduíches, pipoca, salgados, sorvete, bolinho de batata e pretzel são alguns dos exemplos. Para incentivar as empresas da cidade, o edital prevê um valor diferenciado nas cotas de instalação. Outra especificação é de que os espaços sejam voltados para food trucks, em função da estrutura do parque de eventos.

Também há vagas para quiosques institucionais, espaço kids (recreação de crianças), equipamentos de veículos temáticos, vendas de drinks e bebidas, além de espaço para vendedores ambulantes. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital e o Departamento de Turismo da SEDEIT pode ser acionado pelo telefone (51) 3561-4050  Ramal: 2221 ou no Whatsapp 51 99661-5768 (clique aqui) para tirar dúvidas.

Data de publicação: 23/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV