Programa do Governo Estadual pode ser direcionado para entidades de Saúde de Estância Velha

Um dos programas de maior destaque do Governo do Estado vem beneficiando diretamente Estância Velha. A Nota Fiscal Gaúcha (NFG) fomenta a cidadania fiscal e a arrecadação dos municípios, além de reverter prêmios diretos para a comunidade. Em Estância Velha, a Prefeitura agora trabalha para melhorar seus índices, o que vai reverter diretamente na qualificação de alguns serviços públicos, sobretudo a saúde.

Conforme o diretor executivo de Projetos Estratégicos do Gabinete, Renan Mallmann, a adesão ao programa é simples. Depois de um cadastro rápido no site da NFG, cada cidadão pode indicar entidades e áreas que serão contempladas com os recursos vindos da arrecadação, que é computada toda vez que as pessoas registram o número do CPF em suas notas fiscais.

Como ajudar a cidade
Atualmente são 3.600 estancienses cadastrados no programa que indicam os recursos para as entidades de Saúde. Isso resulta em cerca de R$ 7 mil aos cofres públicos a cada trimestre. “Esse valor pode subir, pois o programa atualmente tem 12 mil estancienses cadastrados. Para isso, é preciso que cada participante faça, dentro do sistema, o direcionamento para a Saúde ou sua área de preferência”, explica Mallmann.

A Prefeitura faz a gestão da verba indicada para a área da saúde, equipando melhor o setor. “Se conseguirmos aumentar o número de participantes, conseguiremos dobrar o valor a cada trimestre. Pedimos que a comunidade faça a adesão e indique as suas entidades”, argumenta.

Participantes aliviam o bolso com “cashback”
A cada mês o programa da Nota Fiscal Gaúcha realiza um sorteio. A cada sorteio, 20 estancienses recebem prêmios de até R$ 100,00. Em setembro, em função do mês de aniversário de Estância Velha, os participantes terão a possibilidade extra de um sorteio de R$ 500,00. Além disso, conforme as notas são cadastradas, o participante vai recebendo uma espécie de cashback, que pode ser conferida pelo aplicativo oficial do programa. Os repasses são feitos via pix e o próprio participante faz o pedido.

Data de publicação: 21/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV