Larissa Luz se tornou bicampeã da modalidade em uma disputa que ocorreu no Peru

Na quarta-feira, 18 de outubro, Estância Velha parou para recepcionar Larissa Luz, bicampeã Panamericana de Downhill. A atleta estanciense, moradora do bairro Rincão Gaúcho, de apenas 16 anos, conquistou o seu segundo título da modalidade no domingo, 15 de outubro, em Cusco, no Peru. O primeiro título veio ano passado, quando o evento ocorreu em Sapiranga.

Larissa Luz, que participou da competição com o auxílio da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), desfilou pelas principais ruas da cidade a bordo da viatura da Defesa Civil, acompanhada de uma carreata com amigos familiares e o caminhão do Corpo de Bombeiros.

Após o desfile, Larissa e familiares foram recebidos na Prefeitura pelo prefeito Diego Francisco. “É uma honra saber que uma jovem de apenas 16 anos tão bem representou a nossa cidade numa competição tão importante em terras tão distantes”, elogiou o prefeito Diego. “As dificuldades foram grandes, enfrentei atletas de nível mundial, mas consegui superar todas elas. Meu objetivo agora é estar no Mundial no próximo ano, representando a minha cidade”, projeta a atleta. O secretário da SESEBE, José Dresch, presenteou a atleta com uma bandeira de Estância Velha. “Esta bandeira é pra você levar no Mundial do ano que vem”, disse o secretário.

A Prefeitura oferece auxílio financeiro para competições aos atletas amadores estancienses através da Lei Municipal 2.241 de 10 de julho de 2017.

Data de publicação: 18/10/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV