Assembleia Municipal será realizada na terça-feira, dia 24 de outubro, a partir das 17 horas

No dia 24 de outubro, às 17 horas, no auditório da Prefeitura de Estância Velha, acontece a Assembleia Municipal que define as propostas que poderão fazer parte da Consulta Popular 2023/2024, do Governo do Estado. Neste dia, também serão escolhidos os delegados que terão a responsabilidade de defender as propostas que beneficiarão Estância Velha, na próxima etapa do processo. A escolha dos delegados será proporcional ao número de pessoas presentes na assembleia. Toda a comunidade está convidada a participar, assim Estância Velha pode ser representada pelo maior número de delegados possível.

No mês de novembro (data a definir) serão escolhidos os recursos destinados pela Consulta Popular 2023/2024 para os municípios do Corede do Vale dos Sinos. A votação final das propostas acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro, e as propostas eleitas serão incorporadas ao orçamento do Estado para 2024.

Conforme a presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Maria do Carmo Uchôa, “é muito importante que a comunidade participe para que possamos receber recursos da Consulta Popular no ano que vem”. Da Consulta Popular de 2022, Estância Velha recebeu R$ 260 mil, sendo parte deste valor utilizado para a construção da Praça de Lazer ao lado da UBS Lago Azul.

O quê: Assembleia Municipal da Consulta Popular
Quando: Terça-feira, 24 de outubro, 17h