Campanha prevê a atualização das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos

Dentro das comemorações do Dia das Crianças, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realizou um dia especial de vacinação. A ação ocorreu no sábado, dia 14 de outubro, na Praça 1º de Maio, no Centro e beneficiou 139 crianças. No local, além da presença dos agentes de saúde, também foram disponibilizados brinquedos infláveis e outros atrativos para a criançada. O objetivo da atual Campanha de Multivacinação, que segue até dia 28 de outubro, é atualizar a carteira de vacinação de crianças de 0 a 15 anos.

Segundo o prefeito Diego Francisco, a ação é essencial para que o município continue sendo referência em campanhas de vacinação. “Além disso, estamos falando da saúde das nossas crianças e jovens. Por isso, vamos levar as doses para escolas e eventos públicos”, aponta. Quem aproveitou o momento e a oportunidade foi a pequena Ana Clara, de 4 anos. Junto com a mãe Rosângela Soares, ela recebeu uma dose de imunização ao lado do personagem Zé Gotinha.

Dia D ocorre no sábado, dia 21
A Campanha de Multivacinação terá o tradicional Dia D no sábado, 21 de outubro, onde todos os postos de saúde estarão abertos para vacinação das 8 às 17 horas. Além das vacinas tradicionais, também será ofertada a vacina contra a Covid-19.

Nas escolas
Desde o mês de agosto a Vigilância em Saúde está realizando ações pontuais em escolas municipais para revisar carteirinhas de vacinação e fornecer as doses. “São momentos importantes. Para isso, é fundamental que todos possam trazer suas carteirinhas de vacinação”, alerta a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck.

Agendas nas escolas
02/10 - EMEI Beija-Flor