Encontro serviu para estreitar laços entre as instituições

Com o objetivo de estreitar laços e reforçar objetivos e ações, a Prefeitura de Estância Velha atendeu na tarde de quarta-feira, dia 11 de outubro, três líderes do Poder Judiciário. O prefeito Diego Francisco recebeu em seu gabinete o desembargador Giovanni Conti, a desembargadora e Ouvidora da Mulher, Jane Maria Kohler Vidal e a juíza corregedora da Região, Ana Lúcia Haertel Miglioranza. Também participou do encontro o assessor de assuntos jurídicos do Município, Matheus Fröhlich.

Entre os assuntos abordados, o desembargador Giovanni Conti reforçou que a cidade vai receber um novo fórum. O novo complexo terá início de obras em 2024 e tem uma previsão de conclusão de no máximo dois anos. “Quando isso acontecer, o atual fórum retorna para a Prefeitura”, apontou Conti. O novo fórum terá uma área de 2 mil metros quadrados e um investimento estimado em R$ 15 milhões. O desembargador também fez questão de convidar a Administração para a instalação da Vara Regional do Executivo Municipal, que ocorre dia 6 de novembro, em Novo Hamburgo.

O prefeito Diego agradeceu pela visita e aproveitou para detalhar alguns projetos da Prefeitura que se refletem também no Judiciário, entre eles, alguns relacionados à segurança e a promoção de políticas públicas para as mulheres. “É sempre uma honra muito grande receber o poder judiciário e estreitar relações para que o trabalho de ambos os poderes possa ser agilizado em processos e fluxos de trabalho”, disse o chefe do Executivo estanciense.

Data de publicação: 11/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV