A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), vai promover um momento especial com os empreendedores do município. Na terça-feira, dia 10 de outubro, será realizada a noite de reconhecimento do programa DesenvolvEV. O evento ocorre a partir das 19 horas, na Sociedade de Canto União (Avenida Presidente Vargas, 63, Centro).

A atividade contará com a palestra “Inteligência Artificial e as oportunidades para o desenvolvimento local”, com Robinson Oscar Klein, novo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV). Conforme o titular da SEDEIT, Gabriel Berlitz, a celebração contará ainda com o anúncio de novas empresas, além de premiações e um coquetel. O evento tem o apoio do Sicredi e da Espaço Beer.

O programa
O Programa de Microcrédito DesenvolvEV já recebeu mais de 186 solicitações de microempreendedores individuais (MEIs), donos de micro empresas (ME), ou empresas de pequeno porte (EPP). Desse total, 51 já tiveram acesso a uma linha de crédito criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT) da Prefeitura em conjunto com a RS Garanti e a Sicredi. O objetivo do programa é estimular o empreendedorismo local através do Programa Cidade Empreendedora.

Data de publicação: 09/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV