Eleição ocorreu no domingo e a nova equipe inicia os trabalhos em janeiro de 2024

No domingo, dia 1º de outubro, Estância Velha conheceu a nova formação de seu Conselho Tutelar. A eleição, que ocorreu a nível nacional, movimentou milhares de pessoas em várias escolas e entidades da cidade, que fizeram valer seus direitos como cidadãos e eleitores. Os novo membros assumem a partir de janeiro de 2024 e a gestão segue até 2027.

A apuração dos votos ocorreu na Escola Otávio Rocha, onde as urnas espalhadas foram unificadas. A organização da eleição teve apoio da Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST),com apoio do Cartório Eleitoral. Mais de 40 voluntários formaram o grupo de mesários. “Foi um evento importante e com muita adesão. Quero dar meus parabéns para todos eleitos e registrar meu desejo de que todos tenham uma ótima gestão”, apontou o prefeito Diego Francisco.

Os eleitos
Foram eleitos: Carla Hedler (252 votos), Cristiane Noé (240 votos), Miqueias Amaral (498 votos), Prof. Rose Martins (336 votos) e Silvania Pola (237 votos). Os suplentes são Carla Torres (204 votos), Gisa Wingert (184 votos), Lauri Pastel (144 votos), Paty (112 votos), Rose Cavalini (140 votos).

Data de publicação: 01/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV