As secretarias estão programando as próximas etapas da ação para contemplar outros bairros

A ação de prevenção de zoonoses promovida pela Prefeitura de Estância Velha, por meio das secretarias de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e de Saúde (SMS), com o departamento de Vigilância em Saúde, tem sido realizada com expressiva repercussão na comunidade. Em 2023, já foram realizadas duas etapas, a primeira foi no bairro Veneza (no dia 31 de agosto) onde foram aplicadas 130 doses da vacina contra raiva. A segunda ocorreu no bairro Lago Azul no último dia 14 de setembro, onde 68 cães e 12 gatos receberam a imunização. 

Na ação, são oferecidas as vacinas antirrábicas para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla para cães. Este imunizante protege os animais contra doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

As secretarias estão programando as próximas etapas da ação para contemplar outros bairros. “Em breve estaremos recebendo mais doses da vacina e vamos agendar e divulgar as datas”, explica Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde. Para imunizar os pets é indispensável apresentar comprovante de residência de Estância Velha, e se tiver, Carteira de Vacinação dos animais.

Data de publicação: 18/09/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!