Eventos seguem até quinta-feira, dia 21 de setembro, nas ruas e em escolas municipais. Confira a programação completa!

Na manhã de segunda-feira, dia 18, aconteceu a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, no auditório da Escola Técnica Senai. Autoridades convidadas e alunos da Escola Municipal Otávio Rocha participaram da solenidade, que trouxe à tona a importância de um trânsito consciente. O secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, abriu oficialmente as atividades que acontecem durante toda semana.

Dando sequência às atividades no turno da tarde, alunos da Escola Walter Bauermann participaram do Circuito de Trânsito promovido pela Guarda Municipal, no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais. Com bicicletas percorreram a pista montada com sinais de trânsito e foram orientados sobre as leis de trânsito pelo GM Paulo Oliveira.

A programação segue na terça-feira, 19, com Teatro de Fantoches nas escolas (8h na Emef Presidente Kennedy, e às 14h com alunos da Escola Pedro de Quadros Bittencourt). Ainda na terça-feira acontece a Blitz Educativa com orientações e entrega de panfletos realizada pelos agentes da Guarda Municipal com o apoio do CFC Bickel e empresa Cartrom. A blitz acontece às 9h na Av. Brasil em frente ao CFC Bickel, e às 15h na Rua João XXIII, ao lado da Cooperativa Sicredi.

O encerramento das atividades da Semana do Trânsito será na quinta-feira, 21, às 9h, com a simulação de acidente de trânsito, atendido pela GM e Corpo de Bombeiros, na rótula em frente a Emef Germano Dauernheimer.

Data de publicação: 18/09/2023

Créditos: Sandra Costa