Em um esforço contínuo de promover a inclusão e conscientização, a Prefeitura de Estância Velha, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), está realizando uma série de ações alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As atividades, com enfoque nas escolas do município, têm como objetivo principal sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito às diferenças e do papel transformador da educação na vida dessas pessoas.

Nesta quinta, dia 24, a Escola Cândido Rondon se tornou palco de um encontro inspirador e emblemático. Os alunos tiveram a honra e o privilégio de conhecer Jeferson Hoffmann, um artista que, apesar de enfrentar adversidades desde seu nascimento, encontrou na arte uma forma de expressar sua criatividade e superar barreiras. Hoffmann tem uma trajetória notável na pintura, realizando todas as suas obras com a boca.

O evento contou com uma exposição das obras de Hoffmann e uma palestra interativa, onde o artista compartilhou sua trajetória, desafios e conquistas. A experiência proporcionou aos alunos uma visão profunda sobre superação, resiliência e a capacidade humana de se reinventar.

"Estas atividades são essenciais para que possamos criar uma cultura de aceitação e compreensão dentro de nossas escolas. A presença de Jeferson Hoffmann é uma lição viva de que todos têm potencial e podem alcançar seus sonhos, independentemente de suas limitações", afirma o prefeito Diego Francisco, que também foi prestigiar o evento.

A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla se estendeu por todo o município até hoje, dia 25, envolvendo diversas escolas e trazendo atividades, palestras e workshops que enfatizam a importância do tema.

Data de publicação: 25/08/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer