“Essa feira foi pensada para mostrar o valor que nossas agroindústrias e agricultores têm. Essas famílias sempre existiram, mas pouco eram lembradas pelo poder público", destacou o prefeito Diego Francisco.

Está, oficialmente, aberta a segunda edição da Ruralfest, feira do agronegócio que tem o propósito de valorizar os agricultores familiares e as agroindústrias estancienses. Neste ano, a feira conta com a participação de 30 agricultores e produtores rurais do município e revela a força e a importância do setor.

“Essa feira foi pensada para mostrar o valor que nossas agroindústrias e agricultores têm. Essas famílias sempre existiram, mas pouco eram lembradas pelo poder público. Nós entendemos que eles são importantes, não apenas pela história de cada um, mas pelo que agregam ao município”, destacou o prefeito Diego Francisco. 

Diego salientou que o projeto do governo municipal de estimular o turismo e um roteiro colonial passa pela valorização dos agricultores e das agroindústrias. Produtos coloniais, embutidos, produtos lácteos, entre outros, compõem o mix de produtos ofertados na Ruralfest. 

Além do prefeito, também falaram na solenidade de abertura o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e a secretária de Meio Ambiente, Viviane Diogo. Ambos sinalizaram a importância da união das secretarias para o planejamento e realização da feira, além do empenho da Emater e de empresas parceiras. 

A Ruralfest acontece até domingo e conta com diversas atrações. Além da feira colonial e a exposição de comerciantes locais, o público pode conferir também a exposição de animais, como vacas, coelhos, cabritos, pôneis, búfalo, entre outros. Tem, ainda, área kids, circuito aventura e passeio de trenzinho. Todas as atrações são gratuitas.

Data de publicação: 28/07/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV