Foram doados produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social, cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Social

A Emef Walter Jacob Bauermann encontrou uma forma solidária de trabalhar a empatia e o espírito de colaboração e solidariedade com seus alunos. Este ano ao invés de realizar a tradicional festa junina a direção da escola decidiu pela realização da Gincana Junina Solidária. Os alunos adoraram e os pais participaram colaborando com as equipes. Cada tarefa divulgada continha a doação de itens que seriam doados.

Depois da arrecadação, alunos e direção da escola fizeram a entrega dos produtos arrecadados à Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Foram doados produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social, cadastrados na Secretaria, conforme esclarece a secretária da pasta, Francine Bonalume. “Agradecemos muito a iniciativa da escola, e com certeza será de grande utilidade para as famílias mais necessitadas”, agradece a secretária. “Foi lindo ver a alegria dos alunos e dos pais, participando e entendendo a importância da nossa iniciativa. A comunidade escolar da Walter está de parabéns”, diz a diretora da escola, Rosane Dalpiaz.

Data de publicação: 07/07/2023

Créditos: Sandra Costa