Os agentes da ROPE - Ronda Preventiva Escolar de Estância Velha da Guarda Municipal participaram na tarde desta terça-feira, do Projeto Heróis da Escola de Educação Infantil Mundo da Criança. Conforme a diretora Carlas Tretto “as crianças trouxeram para nós os heróis dos desenhos animados como Capitão América, Super-Homem, Batman. Nós fizemos um paralelo a estes mostrando que há heróis bem pertinho de nós que muitas vezes passam despercebidos”, explica.

Assim a diretora, junto com a professora Graciane Bock e a estagiária Paola Schuster do Pré 1 B da escola, estão convidando para visitarem a escola, representantes de algumas profissões que são vistos como heróis pelo trabalho que realizam na comunidade. A garotada já recebeu a visita de soldados do Corpo de Bombeiros e hoje foi o dia de receber os agentes da Guarda Municipal. “Esta semana ainda vamos receber um policial militar e o pessoal da enfermagem para falar das suas ações que são tão importantes para todos nós”, avisa a professora. As crianças ouviram as explicações dos agentes da GM, entraram na viatura e foram do imaginário ao real, descobrindo que existem muitos heróis perto de nós.

Data de publicação: 04/07/2023

Créditos: Sandra Costa