A parceria do ROPE - Ronda Preventiva Escolar de Estância Velha da Guarda Municipal com a Polícia Civil está oportunizando aos jovens estudantes estancienses uma palestra sobre o comportamento e as suas consequências legais.

Na manhã desta terça-feira, 27, em torno de 70 alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Germano Dauernheimer receberam a visita do delegado Rafael Saltier e dos Guardas Municipais Paulo Oliveira e Fernandes, para uma palestra explicativa e preventiva. O tema da palestra aborda desde o comportamento do jovem até o ato infracional e suas consequências.

O objetivo da ação é de forma preventiva conscientizar os jovens para as consequências e  responsabilidade legal sobre seus atos. A ideia é realizar a ação em todas as escolas municipais de ensino fundamental, conforme disponibilidade de horários dos palestrantes e interesse das escolas. Vale destacar que o ROPE segue com o policiamento escolar, realizando a proteção da comunidade escolar.

Data de publicação: 28/06/2023

Créditos: Sandra Costa