A partir deste ano, uma feira multissetorial incrementará a Ruralfest, que ocorre de 28 a 30 de julho. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, dia 27, pela Prefeitura. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo é de, além de valorizar as agroindústrias, que são a razão do evento, criar uma forma de estimular o comércio e as indústrias, especialmente as empresas locais.

Ao agregar mais produtos, a expectativa é de que a Ruralfest agrade ainda mais o público, com a venda de artesanatos, utensílios de bazar e objetos de decoração, entre outros produtos. Os interessados em expor na feira multissetorial deste ano já podem se inscrever. Saiba como participar: acesse o link https://estanciavelha.rs.gov.br/pagina/id/1047/?editais.html e confira os detalhes. O prazo para inscrições e envio de documentos encerra no dia 1º de julho.

“É preciso que sejamos enfáticos: o foco da Ruralfest seguirá sendo as agroindústrias e as coisas do campo. Mas também queremos garantir que o comércio e as indústrias tenham a oportunidade de expor seus produtos”, observa o prefeito Diego Francisco.

Como já anunciado, devido ao grande sucesso de público no ano passado, a 2ª edição da Ruralfest acontecerá no CERC Chimarrão, que fica ao lado do CTG Serigote, onde aconteceu a primeira edição do evento. A troca de local faz parte da proposta da Administração em ampliar a festa que, em 2022, recebeu em torno de 18 mil visitantes em três dias.

Data de publicação: 27/06/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer