Foram realizados 73 exames bucais, e destes, dez casos foram encaminhados para biópsia. A equipe de saúde encaminhou alguns usuários que desejam parar de fumar para grupos de cessação de tabagismo, além de outros encaminhamentos para tratamentos dentários

O resultado do evento realizado na Praça 1º de Maio de prevenção do câncer bucal inserido na campanha Maio Vermelho, foi muito satisfatório, conforme avaliação da equipe da Secretaria da Saúde. As equipes de saúde levaram informações e orientações preventivas sobre o câncer de boca, e os acadêmicos do curso de Odontologia da Feevale realizaram exames bucais preventivos, na busca de manchas suspeitas.

Foram realizados 73 exames bucais, e destes, dez casos foram encaminhados para biópsia. A equipe de saúde encaminhou alguns usuários que desejam parar de fumar para grupos de cessação de tabagismo, além de outros encaminhamentos para tratamentos dentários. 

Conforme Patricia Rocha, coordenadora da Atenção Básica do município, a ação foi tão produtiva que a Secretaria já avalia a possibilidade de repeti-la em outra data. Ari França veio até a Praça 1º de Maio para realizar a avaliação e ficou muito satisfeito com o atendimento. “”Eu gosto de aproveitar estes serviços gratuitos, especialmente de prevenção à saúde. É sempre melhor prevenir do que remediar. Agradeço muito às meninas pelo carinho e pelas dicas que me deram”, relata Ari. 

Data de publicação: 29/05/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV