Para garantir a segurança do evento, bem como do entorno da área destinada para o Kerb, já está instalado na avenida Sete de Setembro, o Centro de Monitoramento Integrado da Secretaria de Segurança do Estado. O caminhão conta com câmeras de reconhecimento facial e equipamento de monitoramento integrado com as forças de segurança responsáveis pelo evento.

O Centro de Comando ficará à disposição do município até o final do evento no dia 1º de maio. As câmeras de reconhecimento facial estão instaladas estrategicamente para identificar qualquer movimento suspeito, tanto dentro do evento quanto no seu entorno. Além do reconhecimento facial, o equipamento servirá para direcionar deslocamentos da Guarda Municipal e/ou Brigada Militar para possíveis ocorrências.

“Todos os órgãos de segurança do município com o reforço do Centro de Comando do Estado estarão trabalhando para garantir que a festa ocorra dentro da normalidade, sem intercorrências,” comenta o secretário de Segurança José Dresch.

Data de publicação: 20/04/2023

Créditos: Sandra Costa