Com o empate, o campeonato foi decidido nos pênaltis, quando brilhou a estrela de Jaimão, goleiro do Bar Décio. Ele defendeu duas cobranças e garantiu o título à sua equipe.

No domingo, dia 2, foi disputada a grande final do Campeonato Interbairros de Futebol de Campo. O confronto foi entre Bar Décio, que pela primeira vez disputou uma final, e Zero Grau/Aves&Cia, atual campeão da competição.

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado no tempo regulamentar e o confronto terminou em 0 a 0. O Zero Grau dominou boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols. Já o Bar Décio, que veio com a estratégia de jogar por uma bola, criou oportunidades claras somente na reta final da segunda etapa, mas também não conseguiu converter em gols. 

Com o empate, o campeonato foi decidido nos pênaltis, quando brilhou a estrela de Jaimão, goleiro do Bar Décio. Ele defendeu duas cobranças e garantiu o título à sua equipe. Ao fim das cobranças, Jaimão dedicou as defesas das penalidades aos companheiros. “As defesas não foram só minhas, foram de todos. Minha equipe estava me apoiando, então, a energia deles estava toda comigo”, comentou. 

Já André, técnico do Bar Décio, revelou que previa um jogo duro, pois conhecia as limitações do seu time, mas que sua estratégia de jogar mais fechado, e apostando em uma bola, garantiu o empate no tempo normal e permitiu à equipe decidir o confronto nos pênaltis. “É minha primeira competição como técnico, então, estou muito feliz com este resultado inesperado, pois conhecia as limitações da nossa equipe, mas apostamos na união do grupo”, declarou.

Data de publicação: 02/04/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV