A Secretaria de Segurança realizou, na manhã deste sábado, dia 1º, a solenidade de entrega de sete novas pistolas 9mm à Guarda Municipal. As armas foram doadas por empresários, assim como aconteceu no primeiro ano de governo, em 2021, quando duas carabinas e quatro pistolas 9mm foram entregues à corporação.

A entrega do novo armamento representa uma conquista importante à Guarda Municipal, que está no processo de substituir as armas antigas, de calibres inferiores, para pistolas 9mm. Nos próximos dias, existe a expectativa de a corporação receber mais armas para reforçar seu poder de fogo e defender a sociedade estanciense.

As pistolas foram doadas pelo supermercado Novo Dia, K&K Consultoria e Apoio Administrativo, Onze Urbanizadora, Sultepa Construções e Comércio, Construtora Ludke, Livraria Clip Dienstmann e Eduardo Cansi (doação como pessoa física). “Essa parceria com a iniciativa privada tem sido fundamental para Estância Velha. Não me canso de dizer que sozinho não seria possível fazer tanto, mas tendo parceiros comprometidos com o bem-estar social e com a segurança da cidade, tudo fica mais fácil. Por isso, fica nosso agradecimento e reconhecimento a cada um que contribui por uma cidade melhor”, disse o prefeito Diego Francisco.

Já o secretário José Dresch apresentou um relatório das conquistas obtidas à Segurança Pública de Estância Velha neste período em que está à frente da pasta. Ele também comentou sobre a chegada do novo armamento. “Quem conhece armas sabe o quanto estamos evoluindo ao entregar aos nossos policiais armas do calibre 9mm. É mais uma garantia para que os agentes consigam fazer frente à criminalidade”, pontuou José Dresch.

O empresário Henrique Dienstmann, da Livraria Clip, foi um dos doadores. Ele falou que a decisão de doar uma pistola é, de certo modo, uma forma de ajudar a proteger toda a comunidade. “Na verdade, é uma retribuição que nossa empresa está fazendo à sociedade estanciense, que valoriza o comércio local”, analisou. Já o empresário Eduardo Cansi fez um convite para que outros empresários contribuam com a cidade. “Nós, empresários, estamos fazendo o que precisamos fazer, que é praticar o capitalismo consciente. Estamos fazendo negócios, mas também estamos devolvendo à comunidade. E esse é um convite que faço, para que mais empresários juntem-se a nós, e que, juntos, possamos fazer nossa amada Estância Velha prosperar”, declarou.

Data de publicação: 01/04/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer