O objetivo da ação é eliminar os fios excedentes e regularizar o alinhamento dos cabos de telefonia, conforme regras da RGE

Conforme o previsto pelo coordenador da Defesa Civil do município, Kairo Campos, no trecho na avenida Brasil entre a rua Machado de Assis e Presidente Lucena foi necessário o corte de alguns cabos de telefonia que estavam fora dos padrões exigidos pela RGE. A vistoria deste trecho foi realizada na manhã desta segunda-feira, 27, com a presença de representantes da RGE e das empresas que prestam serviço de telefonia em Estância Velha. 

No prazo estipulado a maioria das empresas identificou e realizou melhorias nos seus cabos, mesmo assim, alguns cabos estavam soltos e/ou fora da altura necessária exigida. Os cabos não identificados e não regulares foram retirados pela Defesa Civil e recolhidos pela Secretaria de Obras para descarte.  

O objetivo da ação é eliminar os fios excedentes e regularizar o alinhamento dos cabos de telefonia, conforme regras da RGE. A Prefeitura tem a responsabilidade de fiscalizar o serviço, eliminar os fios excedentes destinando para descarte correto. A ação foi planejada em reunião no mês de fevereiro entre as empresas, Prefeitura, RGE e Ministério Público. 

A equipe que coordena a ação vai definir esta semana qual será o novo trecho a ser realizado melhorias e posteriormente a vistoria. Normalmente, após estipular o novo trecho as empresas recebem o prazo de quinze dias para regularizarem seus cabeamentos. “Estamos fazendo estes mutirões nas ruas com as situações mais críticas apontadas pela Defesa Civil, e também atendendo questões urgentes acionando as empresas para solução de problemas imediatos”, explica Campos.

Data de publicação: 27/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV