Nesta segunda-feira, dia 20, a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (Sesebe) recebe a visita de uma “personalidade ilustre”. Um tucano-de-bico-verde, vítima de maus-tratos, que foi resgatado pela Guarda Municipal no início do ano, visitou a Secretaria hoje.

O tucano, que recebeu o nome de Tuco, está sob a tutela de uma veterinária da Prefeitura, e aguarda o encaminhamento - pelos órgãos competentes - para um Centro de Reabilitação.

A ave foi encontrada em via pública, na rua Portão, junto ao paradão da cidade. Conforme o secretário José Dresch, o tucano estava com as asas cortadas, se recupera bem e já consegue realizar voos de curta distância.

Data de publicação: 20/03/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer