A ação acontece no sábado, 18, das 9h às 15h na Praça 1º de Maio. Para se vacinar basta levar a carteira de vacinação, CPF e Cartão SUS

A Secretaria da Saúde através da Vigilância em Saúde está programando para o próximo final de semana, uma ação de vacinação na Praça 1º de Maio. A ação acontece em decorrência do avanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Além da vacina monovalente contra a Covid também será disponibilizada a vacina bivalente para pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas. Também estará à disposição vacinas de rotina (tétano, hepatite B, sarampo, HPV, meningite, febre amarela). Para completar o esquema vacinal em atraso serão aplicadas as vacinas dos laboratórios Butantan e Pfizer pediátrica. A ação acontece no sábado, 18, das 9h às 15h na Praça 1º de Maio. Para se vacinar basta levar a carteira de vacinação, CPF e Cartão SUS.

MUTIRÃO
Ainda no sábado das 8h30 às 11h, outra equipe da Vigilância em Saúde estará empenhada no mutirão de limpeza no bairro Sol Nascente. Esta ação acontece por conta do aumento de casos suspeitos de dengue, e da quantidade de ovos encontrados no local, nas armadilhas do Projeto Ovitrampa, que monitora em pontos estratégicos os ovos do mosquito Aedes Aegypti. Os agentes de endemia fiscalizam locais de risco, conversam com a comunidade distribuindo folder explicativos e dando orientações de prevenção da doença.  


Data de publicação: 15/03/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!