A Prefeitura propôs e a comunidade participou da escolha do nome do ganso, novo morador da Praça Dario Haupenthal. Centenas de votos nas redes sociais da Prefeitura definiram que o nome do companheiro da gansa Margarida, que vive no local, será Donald. No Facebook e no Instagram foram computados 428 votos (266 Donald e 162 Gaudério).

A linda ave aquática de penugens brancas, que foi doada por Claudir Dalcortivo, do Morro Agudo, já está no seu novo lar, embelezando um dos pontos turísticos mais belos do município. Quem ficou feliz foi Margarida, que estava muito solitária e triste desde o sumiço do seu antigo companheiro. O prefeito Diego Francisco que acompanhou o assunto desde o roubo da outra ave, fez um apelo para que todos cuidem e preservem todas as áreas comuns do município e seus moradores. "A Praça é de todos nós, e é nossa responsabilidade preservar o local", diz o prefeito.

Data de publicação: 30/01/2023

Créditos: Sandra Costa