A cerimônia do juramento à Bandeira é o ato mais solene e significativo para o jovem militar, marcando de forma permanente um compromisso com a Nação

Na manhã desta sexta-feira, 27, foi realizada a cerimônia de Juramento à Bandeira em Estância Velha. Apresentaram-se ao Serviço Militar 150 jovens estancienses nascidos no ano de 2044, e destes, 81 foram dispensados e prestaram o compromisso com a Pátria. Esta foi a segunda etapa do juramento, a primeira ocorreu em setembro de 2022, com a apresentação de 150 jovens em idade militar (67 jovens dispensados) . A cerimônia do juramento à Bandeira é o ato mais solene e significativo para o jovem militar, marcando de forma permanente um compromisso com a Nação.

Na cerimônia desta sexta-feira, que aconteceu no Espaço Cultural, participaram o Major Estral, presidente da Comissão de Seleção do Exército em 2023, Ramiro Sebastiany, secretário da Junta Militar de Estância Velha, e os secretários Daniela Baum, de Gestão e Governança, no ato representando o prefeito Diego Francisco, e José Dresch secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar.

Data de publicação: 27/01/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!