Denúncias sobre possíveis locais com risco de focos do mosquito podem ser realizadas pelo telefone da Vigilância em Saúde 3551-1417.

Agentes de endemia da Vigilância em Saúde percorreram na manhã desta quarta-feira algumas ruas do bairro Sol Nascente. O objetivo foi realizar uma varredura e o recolhimento de objetos descartados, possíveis locais onde a água possa ficar parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya. Foram vistoriados 75 pontos com coleta de pneus, restos de construção e outros entulhos. Além disso, os moradores receberam sacos de lixo e foram orientados a limparem os seus pátios. Ainda durante a manhã a Secretaria de Obras passou recolhendo os objetos descartados.  

O bairro foi escolhido pois no mês de dezembro foram encontrados muitos focos do Aedes aegypti nas armadilhas instaladas pela Vigilância em Saúde. Uma nova intervenção já está sendo programada para a próxima semana, em outro bairro a ser divulgado. Denúncias sobre possíveis locais com risco de focos do mosquito podem ser realizadas pelo telefone da Vigilância em Saúde 3551-1417.

Data de publicação: 25/01/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!