A primeira das muitas obras de asfaltamento de ruas foi inaugurada na manhã quente deste sábado, dia 21. Os moradores da rua Osvaldo Cruz, no bairro Bela Vista, foram contemplados com o asfaltamento total da via, de mais de 800 metros, com um investimento de aproximadamente R$ 830 mil. Além de melhorar a condição da rua, que estava bastante degradada, a obra foi realizada estrategicamente para desafogar o fluxo de veículos na rua Do Parque.

Durante a solenidade de entrega da obra, o prefeito Diego Francisco destacou o esforço da Administração para realizar essa e tantas outras obras nestes dois anos de governo, mas ressaltou a importância da participação da Câmara de Vereadores nesse processo e afirmou que o retorno positivo da comunidade faz toda a diferença. “Os dias são desafiadores, e nunca fugi de encará-los. Sempre podemos fazer melhor, e nem sempre vamos agradar a todos, mas o que importa é que o saldo seja positivo. E entendo que estamos com saldo positivo. Isso só aumenta meu desejo de fazer mais e mais por Estância Velha”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, falou da alegria de poder realizar uma obra aguardada há tantos anos, mas pediu responsabilidade aos motoristas que trafegam pelo local. “É preciso que as placas de sinalização e as faixas de segurança sejam respeitadas”, afirmou. A moradora do bairro e ex-vereadora Veridiana Ferrazza Monteiro falou em nome dos moradores e não escondeu a satisfação da comunidade com o trabalho que vem sendo realizado. “Nós sentimos no dia-a-dia as mudanças e a evolução da cidade”, garantiu.

O prefeito Diego anunciou, na oportunidade, que outras duas ruas próximas devem ser asfaltadas a partir de fevereiro. São as ruas Almirante Tamandaré e Almirante Barroso, no bairro Lira.

Data de publicação: 21/01/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer