É extremamente importante que a população redobre os cuidados nas residências a fim de evitar a formação de criadouros do mosquito. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 3551-1417

Na próxima quarta-feira, 18, agentes de endemia da Vigilância em Saúde, estarão no bairro Sol Nascente realizando uma varredura e o recolhimento de objetos descartados, possíveis locais onde a água possa ficar parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya.

Os agentes irão passar por algumas ruas do bairro orientando sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, distribuindo folders informativos para evitar os focos do mosquito. O bairro foi escolhido pois no mês de dezembro foram encontrados muitos focos do Aedes aegypti nas armadilhas instaladas pela Vigilância em Saúde. É extremamente importante que a população redobre os cuidados nas residências a fim de evitar a formação de criadouros do mosquito. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 3551-1417.




Data de publicação: 16/01/2023

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!