Em caso de chuva, os mutirões serão cancelados e remarcados para outra data.

Com vários focos encontrados em Estância Velha do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya, estão programados, para os próximos dias, dois mutirões de limpeza na cidade. 

O primeiro acontecerá nesta sexta-feira, 06, no Cemitério Municipal, às 10h. Na ocasião, os profissionais irão realizar o recolhimento de todo o lixo do local e realizar uma varredura em possíveis locais onde a água possa ficar parada, ambiente propício para a proliferação destes mosquitos. 

O segundo será realizado no dia 16, quando os agentes de endemias irão passar por algumas ruas do bairro Sol Nascente para um combate aos focos do mosquito. O bairro foi escolhido pois no mês de dezembro foram encontrados muitos focos do Aedes aegypti nas armadilhas instaladas.

Em caso de chuva, os mutirões serão cancelados e remarcados para outra data. É extremamente necessário que a população redobre os cuidados nas residências a fim de evitar a formação de criadouros do mosquito. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 3551-1417.

Data de publicação: 03/01/2023

Créditos: Wesley Wierganowiez

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV

Compartilhe!