Quem quiser participar, pode aparecer nos dias de treinos, ou ainda entrar em contato com a professora responsável, para mais informações, pelo telefone (51) 99989-5317

Quem disse que a melhor idade não pode praticar esporte? Pensando desta forma, a Coordenadoria Municipal de Desporto mantém uma atividade adaptada para os idosos. O Câmbio é um jogo de voleibol adaptado, que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes. A Atividade surgiu na década de 1990 no Rio Grande do Sul. 

O grupo de Câmbio de Estância Velha tem encontros (treinos) todas às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30, na Sociedade de Canto Lyra, sob o comando da professora Rosa Ventorini. O time participa de intercâmbio com outros municípios, como ocorreu esta semana com o município de Presidente Lucena. O projeto é de que no próximo ano, o time estanciense possa participar de torneios na região, como forma de motivar ainda mais a prática do esporte na melhor idade.   

Quem quiser participar, pode aparecer nos dias de treinos ou ainda entrar em contato com a professora responsável, para mais informações, pelo telefone (51) 99989-5317.  

Data de publicação: 26/10/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV