Está acontecendo em Estância Velha, a terceira fase da  Pesquisa Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares/Técnicos de Saúde Bucal estão visitando moradores realizando uma entrevista e o exame de saúde bucal. O levantamento está sendo feito desde segunda-feira, dia 24, até o dia 31 de outubro, com possibilidade de prorrogação (a ser definida). A área do município de Estância Velha selecionada pelo Ministério da Saúde para participar do levantamento fica nos bairros União e Nova Estância. Os pesquisadores e examinadores irão percorrer os locais selecionados devidamente identificados solicitando a permissão dos moradores para poderem realizar a pesquisa e o exame.

A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, lançada em fevereiro de 2022, é um levantamento epidemiológico que acontece em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. Está integrada com o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselhos Regionais de Classe, e é apoiada por pesquisadores de outras Universidades e trabalhadores do SUS de todo Brasil.

Data de publicação: 26/10/2022

Créditos: Sandra Costa