O grupo de dança alemã Deutsche Seele e uma comitiva de Reis do Kerb de Estância Velha estiveram na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, visitando as festividades do Kerb local

No último final de semana, o grupo de dança alemã Deutsche Seele e uma comitiva de Reis do Kerb de Estância Velha estiveram na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, visitando as festividades do Kerb local. Conforme o diretor de Turismo Maicon Dutra, o objetivo da visita, além de divulgar a nossa festa alemã, foi a de conhecer e trazer novidades daquele que é considerado um dos melhores eventos da cultura alemã no Brasil. 

A comitiva foi formada pelos atuais Reis do Kerb de Estância Velha Jordão e Elisabete Cremonese, pelos Reis do 35º Festival de Kerb José e Frida Hartmann, e pelo casal Reis do Kerb da Sociedade Esporte Clube Flor da Rosa de 2016, Giovani Werner e Tatiana Dietrich. Os integrantes da comitiva voltaram encantados com o sucesso do evento catarinense. “Não é à toa que o Kerb de Blumenau é considerado o melhor do Brasil. O evento é fantástico”, conta Frida Hartmann. 

Para o diretor de Turismo Maicon Dutra, “este intercâmbio enriquece a nossa cultura, pois além de trazer boas ideias de um evento tão famoso, divulga um pouco do que fazemos por aqui”.

Data de publicação: 11/10/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Divulgação